A Terra encantada

Nunca havia pensado em ir à Islândia. Sabe quando você não conhece algo o suficiente para ter uma opinião formada? Diferente de Maastricht ou do Mont Saint Michel, que já habitavam a minha imaginação, a Islândia era uma incógnita para mim e eu nunca havia ido fundo em pesquisar sobre ela.
Mas a minha mãe queria muito ir para a Islândia, vai saber porque, e decidimos acrescentar esse destino no nosso plano de viagens!
E então, todo mundo com quem eu comentava que iria para a Islândia me dizia: “Meu sonho é ir para a Islândia!” Ou, “eu já fui e é o lugar mais lindo do mundo”. E eu achava que eles estavam exagerando… até por os pés lá!
Sabe quando você tem a certeza de que está chegando na terra encantada? Sabe quando tudo lá é lindo e tira a respiração? Isso é a Islândia!
Não consigo dizer o que me impressionou mais de todos esses itens a seguir:
1 – O dia que nunca acaba, pois estávamos no verão e não anoitecia nunca
2 – Strokkur, o Geyser que a cada 5 minutos jorra água e é breathtaking!
3 – A falha geológica que divide as placas tectônicas da Europa e da América
4 – Kerid – a cratera de vulcão que formou um lindo lago ao fundo
5 – A catarata Gulfoss, que alguém dos USA queria represar para fazer uma hidrelétrica e a filha do antigo dono do terreno se candidatou à presidência para impedir isso e ganhou!
6 – A Blue Lagoon, uma das 25 maravilhas do mundo, com toda a sua estrutura e água a 37 graus, quando fora está cerca de 5 graus e é deliciosa
7 – Harpa, a casa de espetáculos da cidade de Reykjavik, uma construção enorme e super moderna, na beira do mar, que contrasta com a cidadezinha plana e de casas muito coloridas.
Essa lista poderia ser enorme. É impressionante o fato de todos eles falarem inglês muito bem, é impressionante o fato de não produzirem quase nada pois o solo é todo de rocha, é impressionante a limpeza, organização da cidade, a educação das pessoas… é impressionante como tudo é muito caro lá porque praticamente tudo é importado… é impressionante a falta de diferença social.
Mas impressionante mesmo foi nós só ficarmos 3 dias e nos apaixonarmos tanto. Já estamos combinando uma volta, desta vez mais longa, para alugarmos um carro e darmos a volta na ilha toda, praticamente 2500 km, e podermos descobrir ainda mais belezas e coisas impressionantes.
Põe na sua lista e vai para a Islândia!

Gosta de viajar para lugares menos comuns? Olha esta dica!

Submit a comment

15 − 8 =