Porque a Zona de Conforto é Boa, Mas Não Antes da Hora!

Há um ano, com 36 anos, eu olhei para a minha vida e vi como estava na zona de conforto. Veja se você não concorda:

Trabalho com o que amo, trabalho no que acredito! Faço o bem para as pessoas as ajudo a serem pessoas melhores, mais conscientes de si e desenvolvendo sua consciência (os alunos). Além disso, oriento os instrutores a serem bons profissionais, a viabilizar sua profissão, a encontrar um diferencial dentro de um ambiente de trabalho, a desenvolver sua excelência profissional. Meus colegas de trabalho, da mesma escola que eu são pessoas incríveis, com valores semelhantes aos meus e pessoas que posso realmente chamar de amigos!

Consigo morar num ap lindo, que cuido, limpo e organizo com amor e com prazer, com a ajuda da Simone uma ou duas vezes por semana.

Meu instinto materno super suprido pela presença das minhas filhinhas de 4 patas, para quem dedico bastante amor e atenção!

Tinha um namorado, hoje marido, incrível, e temos um monte de planos maravilhosos para as nossas vidas, e já temos esses planos encaminhados para realizar da melhor forma possível!
Como se isso tudo já não fosse bom demais, ainda me relaciono super bem com meu ex-marido e sua atual esposa, com quem consigo trabalhar junto, em alguns casos viajar junto e desenvolver projetos pessoais e profissionais!

E aí, o que tem de errado nisso? É isso o que você me pergunta agora.

E eu te respondo: Tudo e nada! Nada porque é maravilhoso viver assim. Tudo porque estou totalmente imersa na minha zona de conforto e nada é mais perigoso do que isso! Eu tenho 37 anos! Quero muito ter a minha zona de conforto com 60! Mas não com 37! Com 37 quero ainda conquistar muita coisa, mudar, crescer, criar, descobrir! Preciso cair, me decepcionar, errar, aprender e não desistir! E para isso não posso estar nessa zona de conforto.

Para sair disso, contratei meu colega e amigo super competente, Nilzo, para uma consultoria de Life planning! Estou há quase um ano fazendo essa consultoria com ele e criando um futuro ainda melhor, ainda mais realizador, ainda mais brilhante, ainda mais transformador! Uma das coisas que nasceram dessa consultoria é este blog, um super projeto com a Mari e o Rod. E mais um monte de coisas em que estou investindo, estou estudando, estou pesquisando, estou aprendendo!

Não seria mais fácil ficar na zona de conforto? Sem dúvida!
Eu seria feliz na zona de conforto? Certamente!

E por que não deixar quieto? Porque eu não sou assim! Eu preciso de desafios para me sentir viva! Eu tenho uma energia realizadora enorme e seria um desperdício enorme dessa energia se a deixasse essa chama ir perdendo a força e se apagando!

Você já se questionou sobre isso? O que você quer fazer da sua vida?

Beijos!4ever3:zonadeconforto

 

11156883_10153268617324439_1883229810_n

10 Comments

  1. Amei e me identifico Fe! Importante é detectar nossa tal zona de conforto e criar coragem para sair…há sempre muito sacrifício envolvido… Desejo que sua energia realizadora se espalhe pelo mundo! <3

    • E eu desejo você, sua alegria e sua amizade sempre por perto!
      Saudades que não cabem no peito <3

  2. Sócia, vc é demais mesmo! Obrigado pelo depoimento. A sua opinião tem um peso enorme, tenha a certeza disso! Gostei demais dessa parte: “Eu preciso de desafios para me sentir viva! Eu tenho uma energia realizadora enorme e seria um desperdício enorme dessa energia se deixasse essa chama ir perdendo a força e ir se apagando!” Tudo a ver com o Life Planning! E fico muito feliz por fazer parte desse momento tão importante da sua vida. Conte comigo!

    • Eu é que tenho que agradecer pela sua amizade, pelo seu apoio e por me ajudar a pensar no que eu quero e preciso para mim! Que bom ter amigos como você e podermos seguir a vida trocando esperiências!
      Você merece todo o sucesso do mundo!

  3. Fee, o post caiu como uma luva!
    Na mouche, como sempre 😉 Obrigada pela inspiração que és <3

    • 😀 Que bom meu amor!
      A ideia deste site é realmente dividir nossas vidas e nossas experiências com pessoas que estão sintonizadas. Nos vemos em 2 dias 😀 😀 😀

  4. Lindo texto Fê. Já tive o privilégio de te ouvir falar sobre este assunto ao vivo numa conversa entre amigas em Paris. É lindo poder ver e partilhar o teu crescimento e ter a honra das tuas orientações. Realmente tu és um dos seres humanos mais incríveis que eu conheço, obrigada por tudo, e que tuas realizações te deixem mais viva e mais feliz ainda!

  5. que lindo! adorei! isso é muito importante e o mundo que se prepare, porque se tu já fazes as coisas acontecerem só por existires, planeando então vai ser uma bomba! 🙂 beijoooooo

Submit a comment

um + 8 =