Sobre o Sentimento de Traição

dr_foster_bbc
Esta semana eu refleti muito sobre a fidelidade. Sobre o que leva um ser humano a trair o outro. Não estou falando apenas de sexo. Traição pode acontecer de inúmeras formas. A omissão de um erro, por vergonha ou medo. Não se posicionar para proteger alguém ou algo em que se acredita, que se ama, pode ser uma traição ainda pior.
Era um dia de semana e eu já havia terminado todas as minhas atividades lá pelas 6h da tarde. E finalmente resolvi dar uma chance para esta série do Netflix que vem me perseguindo com sua imagem de chamada marcante de uma médica em frente ao espelho a se olhar. O olhar dela é profundo e vago ao mesmo tempo. Resolvi apertar play. A chamada é fraca, aquela resenha escrita para atrair o espectador. Diz sobre o que faz uma médica ao descobrir que seu marido a está traindo. Mal sabia eu que as próximas 5 horas da minha vida seriam as mais tensas.

Dr Foster 4ever3
Tanto a interpretação da inglesa Suranne Jones quanto o roteiro são de uma complexidade de detalhes e tão cheios de conflitos internos, inerentes de todos nós, que prendem o espectador nesta espetacular série da BBC. A fotografia além de fenomenal retrata da forma mais perfeita as emoções da personagem principal, Gemma, chamada de ‘a esposa torturada’ pelos críticos. Obviamente a atriz ganhou inúmeros prêmios por sua atuação.
Porém voltando ao tema, ali nesta série, consegue-se ver muito bem o quanto não saber a verdade e sentir-se enganado é um sentimento que consome o ser humano de tal forma a levá-lo à loucura. PRONTO! Qualquer coisa mais que eu diga será spoiler, e a última coisa que quero é estragar esta experiência mais que recomendada!
Aqui abaixo vai um trecho da série para dar um gostinho.

Ah, e tem essa outra série também se quiser saber o que achamos!

Submit a comment

5 × 4 =