Restaurante Fenícios

O meu marido tem uma costela Síria e sempre amou comida dessa região do mundo. E eu sempre lhe disse que em Portugal não havia restaurantes de comida árabe, santa ignorância a minha!
No seu aniversário ele pediu para irmos comer num restaurante que nenhum de nós conhecia, chamado Fenícios. E não é que existem restaurantes desta culinária em Lisboa?! E não só existem, como foi o melhor a que já fui. Por uma simples razão, é autêntico, os donos são uns amores (quando o Leo disse o nome da família dele, o senhor teve uma reação efusiva e não nos cobrou as bebidas, eu não entendi nada, mas achei querido), e acima de tudo a comidinha é caseira, dá para sentir isso, parece que fomos a casa deles e comemos na sua sala de jantar.
Adoreiiii e irei muitas mais vezes. Tem várias opções para quem não come qualquer tipo de carne.
O que eu mais gostei foi o kibe de forno de vegetais e as batatas Harras, que são, sem exagero, as melhores que comi na minha vida, e olha que eu não sou fã de batatas.
Eles têm dois restaurantes, o que nós fomos, mais estilo casa, e um que só funciona de noite e mais glamuroso com vista sobre Lisboa.
Enfim, retratada a minha ignorância, aqui fica a recomendação, porque o que é bom, é para ser partilhado.
Beijinhossss

 

 

Submit a comment

1 + treze =