Mudança de tendência na alimentação. E isso é só o começo.

4ever3:alimentacao2

Aqui em casa eu já percebi esta tendência. Na casa das pessoas mais próximas a mim também. Estamos passando por um aumento de consciência, e isso passa também pela consciência do que comemos para viver. Não é novidade para ninguém que eu pratico uma alimentação sem carnes já há mais de 20 anos e estou muito bem obrigada. Mas este post não tem nada a ver com isso. Estou bem longe do que se chama de uma alimentação ideal ainda, mas como ser humano que sou, e não máquina (senão nos alimentaríamos de pílulas e estava tudo certo) procuro cada vez mais me alimentar de forma saudável.
Já diminuí a ida a restaurantes, deixando para momentos especiais de comemoração ou viagens, e cada vez mais procuro comprar alimentos frescos e preparar o que quero comer em casa. É mais saudável. Evita desperdícios. É mais barato. É mais divertido. Mas acima de tudo, eu sei exatamente qual é a composição daquilo que estou dando para constituir as minhas células.
Parece que não sou só eu que estou passando por essa mudança. Veja aqui esta matéria que já apareceu para mim por 2 meios de comunicação importantes.

Se você também quer ir adotando uma alimentação mais saudável, por que não começar por uma horta?

 

3 Comments

  1. Oie!

    Também passo por essa mudança! Há 2 anos não como carnes, nem todas, ainda estou me desapegando de peixes, mas não como com frequência.
    Leites – faço os vegetais em casa mesmo, muito mais gostoso!
    Industrializados, também é difícil…só em casos extremos (quando não há nada da despensa e pouco tempo pra cozinhar!)
    Mas acho muito bacana saber o que você come, de onde vem, do que é composto. Conhecer seu corpo e como ele reage!

    Beijãozão*

Submit a comment

nove + catorze =