Os jardins e a horta

horta

O bairro dos Jardins é um dos mais conhecidos do nosso país. É tido como referência de moda, gastronomia, bom gosto e badalação. Aqui você pode encontrar as melhores marcas, os melhores restaurantes, os melhores hotéis da cidade e do Brasil!
E nós moramos nele. Realmente é um bairro delicioso, cheio de gente bonita e, diz a lenda, que quem mora no 014, referência ao início do cep que define o bairro, faz tudo no 014, não sai daqui para nada. Pudera! O bairro, que é lindo, é cheio de árvores e tem tudo por perto.
Porém, exatamente como meus amigos e parceiros deste blog, não me encaixo em estereótipos e nem em alguns paradigmas pré-estabelecidos que nos colocam em uma caixinha e dizem como devemos nos comportar, nos vestir, caminhar e que música devemos ouvir!
Assim sendo decidi, na varanda do apartamento, no décimo nono andar, na rua da Consolação, criar uma horta!
Meu primeiro pé de manjericão foi dado pelo Rod! Ele sobreviveu! Duas semanas depois comprei outros temperinhos já plantados. Escolhi alecrim, orégano, mais um pé de manjericão e, como achei lindo e cheiroso, 2 vasos de lavanda! Sobreviveram tempo suficiente. Daí me aventurei a plantar sementes. Escolhi rúcula, coentro e tomates. Você não tem ideia da alegria que é ver essas plantinhas germinando! Se eu conseguir que todas elas cresçam o suficiente, vou plantar cenoura e alface.
Dá uma sensação muito boa cuidar de uma horta, se alimentar de coisas que você sabe que foram cultivadas sem agrotóxicos, além do prazer que é você separar alguns minutos do seu dia, todos os dias, para as suas plantas.
Faça a experiência, comece aos poucos, mas comece! Aproveite para trabalhar o seu poder de mentalização e boa refeição!
11156741_10153297020994439_1665916238_n

Submit a comment

três × um =