Três Teatros – Três formas de conhecer SP culturalmente.

Pra quem está recém chegado à São Paulo ou visitando por um fim de semana, vale a pena conferir algumas programações obrigatórias dos locais e que vão render assunto em conversas por aí.

Hoje quero dividir uma de minhas paixões que são as ópera e os concertos. Mas não vá achando que a coisa vai ser difícil ou cara. Pelo contrário.
Um dos meus lugares favoritos é a Sala São Paulo. Além de uma arquitetura espetacular, ela tem um clima, uma vibe espetacular. A Osesp, Orquestra oficial da Sala, tem um projeto que se chama Concertos Matinais, que são concertos que ocorrem aos domingos as 11h com ingressos gratuitos distribuídos no local de segunda-feira da semana da apresentação até logo antes de começar. A partir de cinco ingressos, é cobrado o valor de R$ 2,00 (por ingresso).
O Theatro Municipal de São Paulo, além de belíssimo sempre tem um programação riquíssima e nem sempre muito custosa. Atualmente o teatro hospedou a Ópera Otello de Giuseppe Verdi com o ingressos a R$ 50,00 a inteira. Vale a pena conferir a programação completa.
E por fim o Theatro São Pedro, um dos mais tradicionais teatros da cidade. Eles tem uma programação chamada Tardes de Ópera com peças de La Bohème, de Puccini até Fidelio, de Beethhoven. A programação vai até novembro e acontece aos sábados às 17h.
Pronto! Agora você já tem 3 lugares pra conhecer e começar a se sentir paulistano.
Os endereços para conhecer os teatros e comprar os ingressos estão logo abaixo:
SALA SÃO PAULO
Disponibilidade de ingressos pelo 11 3223-3966.
THEATRO MUNICIPAL
THEATRO SÃO PEDRO

1 Comment

  1. Ótima dica. Esses três teatros realmente são a cara de SP.
    Quando os paulistas e brasileiros em geral, viajam para o exterior fazem questão de visitar museus, teatros, concertos e outros programas culturais e quando estão aqui em São Paulo, infelizmente, não prestigiam e não valorizam a “prata da casa”. É uma pena porque SP é riquíssimo e de muitas possibilidades, basta querer. Apreciem sem moderação 🙂

Submit a comment

três × quatro =