Fomos e Jomos

Há alguns anos atrás apareceu um conceito que eu acho muito divertido. É o conceito dos FOMOs. FOMO significa fear of missing out, ou, traduzindo livremente, aquelas pessoas que têm medo de perder alguma coisa. Vivem atrás dos eventos badalados, dos novos lugarzinhos da moda, querem participar de todas as festas, tiram fotos, publicam em redes sociais. Precisam, de alguma forma, sentir que estão por dentro de tudo.

Sem julgamento, se estão felizes e se isso as realiza, ok, é o que importa! Mas que vida cansativa essa deve ser, você não acha?

Depois disso, apareceu um outro conceito, que é o conceito dos JOMOs, joy of missing out! Ou seja, o prazer de perder, de não comparecer. Eu me identifico bem mais com esse. Estou ficando velha, talvez? Provavelmente sim, dia após dia, como todos vocês. A outra opção é bem mais desagradável, então prefiro ficar bem velhinha mesmo 😀

Agora o trabalho, como em tudo na vida, é achar um meio termo! Eu gosto de estar sempre entre amigos queridos, mas acho que quando estamos, cada vez com um grupo pequeno de amigos e pessoas realmente queridas, podemos desfrutar a presença de cada um.

E isso é o que me faz feliz. E viva a diversidade 😀

4ever3:jomosefomos2

2 Comments

  1. Fê, pela tradução JOMO deveria ser Joy Of Missing Out, em vez de Join, não? BJU :*

Submit a comment

1 × 4 =