A riqueza das nossas músicas!

Eu me impressiono com as letras das músicas brasileiras. Acho que as nossas músicas são uma das maiores riquezas do nosso país. Precisamos nos orgulhar mais disso!

Quando a Mariana chegou ao Brasil e teve mais contato com a nossa cultura musical, ela me dizia: Por que dizem que os franceses cantam o amor? As músicas brasileiras são tão lindas, tão ricas, tão emocionantes!

Eu não poderia concordar mais! Para mim, uma das coisas que mais marcam a nossa amizade foram as muitas viagens de carro que fizemos, as duas, ouvindo e cantando músicas brasileiras!
Amo o Chico e suas músicas. Acho que todas! O Caetano é incrível. Tom, Vinicius e tanta gente boa!
Se você vai estudar as letras das músicas que passavam pela Censura, na época da ditadura, fica impressionado! Haja criatividade, haja inteligência, haja jogo de cintura!

Hoje, no meu horário de interneting (adorei esse post do Rod) dei de cara com esta explicação da letra da música do Zé Ramalho. Eu sempre adorei essa música, mas confesso que não entendia muito bem o que ela queria dizer!
Não sei se é verdade ou não, mas, caso não seja, a pessoa que criou essa história me ganhou pela inteligência e criatividade.

http://thesecret.tv.br/2015/03/voce-sabe-o-significado-da-musica-chao-de-giz-de-ze-ramalho/4ever3:musica

 

Submit a comment

5 × um =