Dica simples e infalível para você ganhar tempo!

7PrintO mundo é dividido em 2 tipos de pessoas: as organizadas e as desorganizadas. E então temos mais subdivisões. As que são só organizadas, as que tem TOC com organização, as que são organizadas com tudo menos com papeis, ou com a cozinha… e as que são desorganizadas por desleixo, ou as que são desorganizadas porque querem deixar tudo tão arrumado que se perdem e ficam congeladas porque não está perfeitamente arrumadas e então deixam tudo pior.
A verdade é que todo mundo tem uma razão para ser como é e argumentos que convencem qualquer um.
Como este post é meu, vou colocar os meus argumentos para ser como eu sou, hahaha.
Eu nem sempre fui assim, mas hoje sou uma pessoa organizada. Não me considero daquelas TOC (mas a Marisol me considera). Se você abre meu armário ou minha mesinha de cabeceira, vai encontrar algumas coisas fora do lugar.
Mas a verdade é que eu sou organizada por uma questão de praticidade e de tempo. Acho mais fácil e mais prático ser organizada. Quando eu olho a desorganização ao meu redor, é como se isso me congelasse e me impedisse de fazer o que tem que ser feito. Então começo o dia deixando a casa arrumada. Sei onde vai estar tudo da casa. Sei que não vou precisar gastar tempo com isso e, principalmente, não fico procrastinando e sofrendo porque tenho que fazer algo que é chato. Já tiro da minha frente e pronto.
Se não vou usar algo, já dou para alguém ou jogo fora.
E procuro alimentar essa forma de desapego constante, sempre que sei que não vou usar algo, de papel a roupa, passando por utensílios domésticos, dou um jeito de tirar aquilo e aquela energia parada da minha vida. Se temos poucas coisas, é mais fácil manter a organização.
Utilizo a mesma estratégia para o meu tempo. Tudo o que tenho que fazer está na agenda, assim não perco tempo lembrando se tenho ou não compromissos e evito esquecer de algo importante.
Ainda, como dica, uso listinhas. Listinha de compras, de pendências, do que tenho que fazer em cada lugar, dos livros que quero ler. Não ocupo minha mente com algo que está registrado em outro lugar.
Espero ter te ajudado a facilitar a vida.
Beijos

Por falar em organização, como vai a sua pontualidade?

Submit a comment

2 × quatro =