Eu Amo Cinema Brasileiro

Acho que o primeiro filme brasileiro que vi, há muitoooos anos, foi “Os Filhos de Francisco” em casa da minha amiga Ana e ameiiiiiii.
Desde então que adoro o cinema brasileiro. Posso estar enganadíssima, mas quando morei em São Paulo, senti que não há muitos brasileiros que gostem tanto assim do seu cinema e acho um desperdício.
Os últimos dois filmes que vi foram estes que recomendo aqui. Totalmente diferentes em todos os aspectos, mas que adorei.
No “Que horas ela volta?”, achei incrível como ele retrata tão bem uma realidade e dinâmica que conheci de perto em São Paulo, e ainda o sacrifício que algumas mães têm de fazer para prover para os seus filhos, sendo que no fim de tudo o que importa é o amor que se tem pelos filhos e família. Achei lindo sob todos os pontos de vista. E a atuação da Regina Casé primorosa.
No “Latitudes” adorei a modernidade, a estética, o ritmo e a temática, fora que adoro este ator.
Em suma, Amo o Cinema Brasileiro, e quero conhecer cada vez mais e melhor.
Se tiver alguma sugestão de filme para eu ver a seguir, diga-me que eu muito agradeço.
Um beijinho.

2 Comments

  1. Querida Mari, como vai? Você já assistiu ao Central do Brasil? Concorreu ao oscar de melhor filme estrangeiro, seria a segunda premiação do Brasil em sua história, o primeiro e único foi com O pagador de promessas. Apesar ser uma incrível e belíssima obra de arte do cinema brasileiro, teve o azar de disputar com o genial A vida é bela, que faturou com todo mérito.

    • Djalma querido, quanto tempo? Assisti há muito tempo, mas com sua sugestão irei assistir de novo. Obrigada e um beijinho.

Submit a comment

um × 4 =