A livraria mais linda do mundo

Outra das coisas mais belas de se viajar é você ir conhecer pessoalmente lugares que habitam seus sonhos e pensamentos.
Me lembro, até hoje emocionada, de quando fui chegando no Mont Saint Michel e ele começou, após tantos anos de sonhos, a ir aparecendo no horizonte e eu comecei a chorar de emoção (e olha que eu não sou a Livia, que chora nos trailers, hahaha) por finalmente ter a oportunidade de conhecer o lugar que eu mais queria conhecer no mundo!
Uma sensação semelhante ocorreu quando entrei nessa livraria.
Há alguns anos eu havia lido a matéria que indico no fim deste post, que mostrava as 3 livrarias mais lindas do mundo, e eu já havia ido, bem mais de uma vez, a duas delas: A Lello, no Porto e a El Ateneo, em Buenos Aires. Mas a essa me parecia meio difícil, pois ela fica em uma pequena cidade no interior da Holanda. Não um destino que eu costumo ir com frequência.
E foi então que, durante o planejamento de uma viagem à Alemanha com meus pais, eles disseram que Maastricht, essa cidadezinha, era muito perto da cidade onde minha prima morava e nós podíamos ir conhecer, pois eles haviam lido o meu post aqui no blog. Imagina a minha alegria!!!
E então nós fomos, durante a nossa viagem à Alemanha, passear nessa cidade e conhecer a terceira das livrarias mais lindas do mundo.
A particularidade desta é que ela é instalada em uma antiga igreja, e o projeto arquitetônico é simplesmente genial! Eles conseguiram manter toda a estrutura de igreja e aproveitar maravilhosamente bem o espaço, ainda o deixando mais interessante.
Imagine você que onde era o altar eles instalaram um pequeno café e a mesa desse café é em formato de cruz!
Além de ter amado a livraria, a cidade de Maastricht me encantou. Foi amor à primeira vista e com certeza um destino que eu adoraria ir muitas outras vezes!
Se tiver a oportunidade, vá conhecer!

Este foi o post que inspirou essa viagem e a minha ida para Maastricht!

Submit a comment

14 − 11 =