As 3 livrarias mais lindas do mundo

Você sabe que em Buenos Aires está localizada uma das 3 livrarias consideradas como as mais bonitas do mundo? Se chama El Ateneo e está localizada na Av. Santa Fé, 1680. Essa livraria era antes um teatro e toda a sua estrutura foi mantida e apenas adaptada para se tornar uma livraria. Os camarotes viraram sala de leitura e o palco agora é dedicado a um café delicioso  no qual vale a pena você se sentar e ficar apreciando a maravilha que é aquele edifício. Tenho certeza que você também vai se apaixonar.

4ever3lelloOutra delas é a Livraria Lello, localizada na baixa do Porto, uma das regiões mais charmosas da cidade natal do meu amor Nuno Cramês. A particularidade dessa livraria é que ela é a única das três cujo imóvel foi feito originalmente para acomodar uma livraria. As escadas são um show a parte, de madeira maravilhosamente trabalhada e um tapete vermelho que dão uma atmosfera ainda mais especial ao local. Uma curiosidade para nossos amigos que gostam de Harry Potter: Essa foi a livraria que inspirou a livraria do filme. Vale a pena a visita e ver, no andar de cima vários manuscritos de importantes autores portugueses.. Você vai gostar.
A terceira do conjunto de livrarias mais bonitas do mundo eu ainda não tive o prazer de conhecer mas, com certeza, está indo para a minha lista de lugares para conhecer antes de morrer. Esta fica na Holanda, em Maastricht, uma cidadezinha perto da Alemanha e da Bélgica. Sua particularidade é que ela foi montada dentro de uma antiga Igreja Dominicana. Ficou curioso? Eu tb! Vamos viajar para lá? Beijossss

4ever3maastricht

Gosta de livrarias? Aqui outras dicas.

Submit a comment

onze + 6 =