E Vivam Os Cogumelos!

Eu, particularmente, amooooo cogumelos e fazem parte da alimentação da minha família regularmente. Aliás, para quem é ovo-lacto-vegetariano como nós no 4Ever3, é uma ótima opção proteica e dá uns pratos deliciosos.
Por isso mesmo, quando li a matéria que lhe mostro em seguida, senti que tinha que a partilhar consigo. Ela só reforça o meu amor por estes pequenos fungos.

“Um estudo sobre 11 tipos diferentes de cogumelos mostra que este alimento constitui uma mais-valia para a massa cinzenta do cérebro.
Se razões lhe faltavam para introduzir os (deliciosos) cogumelos na sua dieta, aqui as tem. O consumo deste alimento que pertence ao reino Fungi aumenta a produção de um químico chamado NGF (nerve growth factor), em português, fator de crescimento nervoso. O estudo foi lançado na edição de janeiro da do Journal of Medicinal Food e a pesquisa sugere que os cogumelos “podem ser uma prevenção contra o desenvolvimento da doença de Alzheimer”. “O consumo regular de cogumelos pode reduzir ou atrasar o desenvolvimento da neurodegeneração relacionada com a idade”, afirma o professor Vikineswary Sabaratnam da Malaya Universidade em Kuala Lumpur.
Um tipo específico de cogumelo, o H. erinaceus, comumente conhecido como cogumelo Juba de Leão,  mostrou ajudar no combate à demência em pessoas entre os 50 e os 80 anos. Já o Cordycep, também um tipo de cogumelo, apresentou altos valores de propriedades anti-inflamatórias que podem prevenir a perda de memória. O Reishi ( Ganoderma lucidum) apelidado de “Erva de Deus”, melhora as funções cognitivas.”

Enfim, só excelentes motivos para comer cada vez mais cogumelos. Há algum tempo fiz aqui um post sobre as formas que eu mais gosto de cozinhá-los, se quiser ver esse post, clique aqui.
Um beijinho.

Submit a comment

cinco + doze =