Para o que você tem que estar preparado se está planejando se mudar

Desde que comecei meu processo de mudança para NY, há quase 2 anos atrás, indo em bancos, advogados, prefeitura, visitando imóveis, tive que me deparar com uma situação que nunca tinha passado antes.
Apesar de sempre ter viajado muito, sempre moramos no Brasil. E desde muito cedo, lá em casa, nos virávamos e íamos atrás do que a gente queria. Assim, sempre fomos muito bem articulados e independentes, bem mais do que a média da população que tinha o papai que fazia tudo para eles.
Você vai abrir uma conta em banco, ou pedir um cheque, ou mesmo depositar um cheque no caixa eletrônico e absolutamente todos os paradigmas são diferentes. E, como as pessoas que te atendem nos lugares, sempre viveram no atual paradigma, elas não entendem como você pode não saber determinada coisa.
Já sei que quando quero resolver uma coisa, nunca vai ser na primeira. Vou ter que ir ao lugar 2 ou 3 vezes até ter a situação resolvida. E, é claro, às vezes acabamos gastando mais dinheiro do que o necessário.
Daí elas ficam te olhando como se você fosse uma pessoa burra. Para mim essa situação é completamente nova, mas como eu sei que o que sobrevive é o mais adaptável às mudanças, me finjo de burra mesmo e pergunto 10 vezes até entender direito. O porteiro de um prédio até perguntou se eu estava com alguma câmara escondida porque seguia fazendo a mesma pergunta hahahaha!
Enfim, experiências novas sempre acabam nos enriquecendo e mudar paradigmas é bom até para questionarmos se o que estamos fazendo está sendo feito da melhor forma.
Quer se mudar, esteja preparado para isso. É só não levar para o pessoal e não desistir nunca!

Vai se mudar? Esta é a primeira coisa que você tem que levar em consideração.

Submit a comment

quatro × 5 =