Como está o tamanho do seu armário?

4ever3fullcloset2A vida toda nossa família se mudou de casa. Esses dias estava contando aos amigos que estudei em 7 escolas diferentes. Já morei em 6 cidades e em um total de 13 casas diferentes até agora. Considero essas mudanças uma coisa muito boa na minha vida. Sempre que nos mudamos temos que mexer em tudo. Como temos coisas que não usamos, vamos acumulando. E tem sempre aqueles cantinhos escondidos com os quais não queremos lidar. A mudança nos obriga a isso. Nos obriga a ver tudo, avaliar tudo e, impiedosamente, escolher o que vamos manter e o que vamos desapegar.
Com a perspectiva da mudança se aproximando, já comecei a fazer a seleção, como boa TOC que sou, hahaha.
Não adianta você ter um armário cheio de sapatos, uns velhos, uns grandes e outros que você não usa porque, apesar de lindos, machucam os seus pés. Eles dão a falsa ilusão de que você tem muitos sapatos, mas na prática acaba usando sempre os mesmos porque os outros não ficam bem. E isso vale para blusinhas, vestidos, casacos, calças, bijouteria e maquiagem. E para mais um monte de coisas por toda a casa.
Eu consigo passar um bom tempo sem fazer compras, mas não tem uma semana em que pegue alguma coisa para doar ou jogar fora. Se não presta mais, vai para o lixo, se presta e eu não gosto ou não me serve, passo para a frente.
Criando esse hábito, a probabilidade das coisas ficarem arrumadas é muito maior e você vai acumulando muito menos coisas.
Hoje em dia é muito barato comprar roupas. O acúmulo fazia sentido quando o futuro era inseguro, quando podíamos ter uma guerra a qualquer momento, quando o acesso não era fácil. Hoje em dia, é super fácil e acessível comprar o que necessitamos. Assim evitamos comprar mais do que necessitamos, economizamos espaço e ainda, não mantemos aquela energia de coisa parada.
Sempre penso que, quando viajo por um mês, consigo sobreviver com uma mala de roupas. Isso é bem pouco, então meu armário pode ser menor e mais otimizado. Tenho ido sempre atrás disso.
Vai lá, dê uma olhada no seu armário e veja se não tem uma proporção grande de coisas que você não usa. No meu caso, chega perto de 50%!

Gostou? Leia também este post.

Submit a comment

3 × 1 =