9 dicas para viajantes de primeira viagem em NY

Uma das coisas mais legais de NY é que todo mundo quer ir visitar. Então prepare-se! Se você mora ou pretende morar em Nova York, você receberá muitas visitas. É legal você já ter decidido se vai ou não receber visitas e quais são os seus parâmetros, e deixar isso bem claro com seus amigos e familiares e evitar desgastes e melindres de qualquer uma das partes.
Porém há algumas coisas que para os locais são básicas, mas para os visitantes nem sempre é claro, então não custa divulgar,
1 – O metrô funciona 24 horas por dia, é a forma mais fácil e rápida de se locomover pela cidade, inclusive dos aeroportos para a cidade. Para o turista sempre vale a pena comprar o metrocard, que pode ser de um dia, uma semana ou um mês. Não jogue fora seu metrocard, ele é recarregável. Nem todas as entradas de metrô possuem carregador, então mantenha seu bilhete carregado. Mais vale carregar na saída do que na entrada.
2 – Ande sempre pela direita da calçada. Os newyorkers são muito apressados e pouco pacientes. Você vai passar por mal educado se ficar ocupando a calçada inteira com seu namorado ou grupo de amigos.
3 – O mesmo vale para as escadas rolantes. Se você não está subindo ou descendo a pé também, deixe a sua esquerda livres para os que têm hora, estão apressados ou atrasados.
4 . A maioria dos lugares turísticos faz venda online. Você economizará muuuuuito tempo de fila, de pé, se comprar online. O valor é o mesmo e o seu passeio vai render muito mais.
5 – Lembre-se que os garçons e atendentes recebem grande parte do seu salário de tips. É impensável não deixar uma boa gorjeta para eles. O mínimo tem que ser 20% (Que costuma ser obrigatório para mesas de 6 ou mais pessoas). Se o atendimento for espetacular, fique a vontade para deixar mais. Senão deixe 20%. É muito feio não deixarmos gorjeta para eles, por favor.
6 – Jamais ocupe lugares em bares e restaurantes se não for consumir.Os lugares lá costumam ser apertados e a procura grande. Então não seja sem noção e fique lá sentado sem consumir nada.
7 – Por outro lado, é muito comum você pedir tap water. A água de NYC é potável, então não se sinta obrigado a pedir still water (água sem gás).
8 – Esqueça os sapatos bonitos. Salto então, nem pensar. Leve sapatos confortáveis. Muito confortáveis. De preferência velhos! De todos os lugares que eu conheço, NY é sem dúvida o que mais se anda e você não vai querer deixar de passear porque está com os pés doendo né?
9 –  Se tiver que escolher entre Empire State, Rockefeller Center e One World Observatory, vá ao terceiro. É bem mais legal que os outros dois, apesar de cada um ter seu charme diferente.
Aproveite a Big apple!

Vai para a Big Apple no verão? Não deixe de ler estas dicas da Vivi 😀

Submit a comment

três × 5 =