Kitchen Garden e Lavanda Que Não Morre!!!

Mais dicas da nossa linda Carol Costa. Eu sou amante de kitchen garden e de lavanda. O grande problema é que achamos, como diz a Carol, que as plantas ou vão durar pra sempre ou devem ser provedoras de temperos ou flores a vida toda,. Mas assim como qualquer ser vivo, as plantas nascem, tem o ápice de maturidade e depois vem a senescência. As plantas aromáticas mais usadas na culinária tem uma vida curta, ou seja, tem um ciclo de vida anual da jardinagem.
screen-shot-2016-10-27-at-8-27-47-am
Um jardineira deve levar em consideração deixar juntos as plantas que gostam de mais agua juntas, e as que gostam de menos água juntas e um grupo separado do outro. E a minha diva explica tudo!!!

“Muita gente fala sobre como é fácil ter horta em vaso, mas poucos realmente conseguem fazer as plantas crescerem saudáveis. Semear é divertido, mas quantas vezes regar? Como fazer a planta durar mais tempo? Por que o alecrim morre em poucos dias? Quantas plantas dá pra ter no mesmo vaso? Para responder a essas e outras dúvidas comuns, nossa jardineira Carol Costa bate um papo com Daniel Bork, do Dia Dia, e mostra, na prática, o passo a passo para ter uma horta que vai dar certo – e que renda uma boa colheita! Para mais dicas de jardinagem e paisagismo, acesse o site Minhas Plantas (http://www.minhasplantas.com.br).”

Acho que você vai gostar deste post aqui também!

Submit a comment

17 + 11 =