Visitando o paraíso

De Atenas pegamos o avião para Santorini. Como tínhamos só uma semana e queríamos curtir cada cidade, escolhemos ir para a capital e só uma ilha. Santorini foi a mais recomendada para nós então não pensamos duas vezes. Quando chegamos lá nossa sensação era: Será que morremos e viemos para o paraíso? Essa é a sensação em relação a essa ilha. Sem dúvida um dos lugares mais lindos e emocionantes que já visitei. Primeira dica de Santorini: Alugue um carro. A ilha tem 72 quilômetros quadrados de área, com muito sobe-e-desce, pois as ilhas são vulcânicas e o transporte público é bem precário. O carro vai garantir que a sua viagem seja mesmo perfeita. 4ever3:santorini3
Diferentemente do que eu pensava, Santorini não é uma cidade. É uma ilha com várias cidades. Algumas mais turísticas e, na minha opinião, mais sem graça como Phira (pronuncie Fira) e outras mais interessantes e menores, como Oia (pronuncie Ía) ou Megalochori. Essa última foi a vila pela qual eu caí de amores, pequena, com casas lindas, restaurantes deliciosos e comércio local, super charmoso. Mais um conveniente do carro foi que pudemos ir para várias cidades todos os dias e, as que gostávamos mais, íamos mais vezes.
Uma das coisas mais famosas de Santorini é o por do sol. É dito como sendo o por do sol mais lindo do mundo. Resolvemos cada dia assistir em uma cidade diferente. O dia que separamos para ir a Óia, não rolou por do sol pois estava nublado, mas, todos os outros dias o por do sol era de tirar o fôlego. Oportunidades perfeitas para treinarmos nossa meditação.
Uma grande injustiça que li quando comecei a pesquisar sobre Santorini é que não há praias bonitas. Eu adorei todas as praias a que fomos, e foram muitas. Perissa Beach, Vlichada Beach, Eros Beach, Red Beach, Monolithos Beach. Ainda faltaram a White Beach e a Black Beach, entre outras. Como a ilha é vulcânica, a areia é escura e muitas vezes misturada com pedras, então o paradigma é diferente do nosso. Mas aquela água de um azul incrível encanta qualquer um. Vale muito a pena.4ever3:santorini2
Como não poderia deixar de ser, vou dividir com vocês opção de lugares para comer em Santorini. Minha sensação é que em Phira todos os restaurantes eram “tourist traps” sabe? Caros e com a qualidade não muito boa. Almoçamos todos os dias nos bares de praia, que sempre tinham opções sem carne para nós, desde massas a risotos e uns sanduíches feitos com uns bolinhos de tomate fritos deliciosos. De noite jantávamos em Megalochori, a cidadezinha mais apaixonante em que já estive. Indico, especialmente o Feggera Restaurant, onde fomos surpreendidos por tudo o que comemos. Você precisa conhecer.

4ever3:santorini4

Por falar em Paraíso, você conhece Cabo Verde?

Submit a comment

cinco × 5 =