Em como nós somos emocionais

4ever3:emocionais1

Vou iniciar este post te contando o que me inspirou a escrevê-lo e como eu acho que deveríamos fazer. Respeito 100% o direito de você não pensar como eu ok?
Comecei a ver os posts de política que eu, particularmente tenho as minhas opiniões, mas as guardo para mim e procuro respeitar todas, inclusive porque não estudo a fundo o assunto e não me sinto abalizada para dar opiniões. A verdade é que a grande maioria, de um lado e de outro tem os seus pontos de vista e argumentos muito bons para defendê-los. Todos eles fazem sentido. Minha sensação é de que está todo mundo certo.
E acho que está, pois a política não é uma ciência exata em que existe um certo e um errado. Na política, assim como na vida, é tudo uma questão de ponto de vista.
Mas o que me chama a atenção e o que inspirou este post não foram os pontos de vista e os argumentos. Foi como as pessoas precisam mostrar alguma agressividade e até violência. Explico: Esses dias excluí uma pessoa do meu grupo de amigos do facebook. Acho que até hoje fiz isso uma ou duas vezes em 6 anos, normalmente por ter uma forma muito diferente de ver o mundo que aquela pessoa, e os valores dessa pessoa me agridem por alguma razão e não quero continuar me relacionando, mesmo que virtualmente, com ela. A maioria das vezes eu apenas deixo de seguir a pessoa e isso é suficiente. Porém, neste caso específico, já era a segunda vez inclusive que a pessoa agredia verbalmente pessoas próximas a mim então decidi encerrar a relação.
Eu não fui discutir, não fui bater boca. Apenas excluí.
Mas o que a gente viu por aqui nos últimos tempos? Pessoas dizendo assim: Se você é contra a Dilma/A favor da Dilma/Contra o PT/A favor do PT, me exclua da sua lista de amigos. Entende que é uma agressividade gratuita? É uma explosão emocional desnecessária? Se você não gosta dos posts de alguém, vá lá e exclua essa pessoa e não fique alardeando por aí ou tendo reações super emocionais em público, real ou virtualmente. Isso inclusive é bom para a sua imagem.
Concorda, discoda ou nenhum dos dois? Me diga sua opinião.

Se você gostou deste post, acho que vai gostar deste.

1 Comment

Submit a comment

1 × 1 =