Eu já te falei aqui que adoro dar presentes. Mas não vejo lógica em termos que dar presentes nas datas festivas. Gosto de dar presentes para os meus amigos só porque sim, porque lembrei da pessoa, porque vi algo que era a cara dela.
Por exemplo, sempre que vou para Portugal gosto de levar uma lembrancinha para a Mari, desde que nos conhecemos e comecei a ir para lá, em 2002. Não sinto que isso seja uma obrigação, mas sinto como um carinho e agradecimento pelo tempo que sei que ela vai dedicar para mim. O mais comum de todos era levar goiabinha. Aquela da piraquê, sabe? Não sei porque uma vez ela comeu e adorou, daí eu levava sempre. E nos primeiros tempos dela aqui, comíamos muitas vezes juntas 😀
A Tere, que também mora em PT, é brasileira. O pai dela fica super feliz quando eu levo Paçoquinha. Para eles, isso é uma lembrança do nosso país. Além disso, paçoquinha está sempre ligada a festa, a criança, a alegria.
Nosso amado Luis Lopes adora os sucos de uva do Brasil, que lá, ironicamente, não tem. Para nossa sorte, uma das marcas tem uma embalagem de papelão com um plástico super reforçado dentro. Adivinha o que eu já levei um monte de vezes para ele?
Esses dias fui ao Ceasa abastecer a minha horta. Não é que não dava para comprar uma muda de couve? Tinha que comprar uma caixa, por um preço super barato? (Que eu pagaria por uma muda hahaha) Adivinha o que fiz com as 12 que não tive espaço para plantar? Dei de presente. Distribuí mudinha de couves para todo mundo, hahaha. Na verdade, “roubei” essa ideia do Rod, que esses tempos chegou aqui em casa com um pé de manjericão lindo para mim 😀
E por falar em Rod, no meu aniversário do ano passado, aconteceu uma coisa diferente. Fui presenteada com experiências. As pessoas que mais me conheciam, sem falarem entre si, me deram presentes que não eram coisas, mas sim eventos. Adorei! O Rod me levou para tomar café da manhã num lugar lindo e passamos a manhã inteira falando. Foi delicioso! Meus monitorados me deram um jantar romântico com o Nuno (que se deu bem) no restaurante mais fancy de NY. Minha equipe me deu um spa para 2 pessoas (ê, Nuno sortudo :P) na L’Occitane. Não são ideias geniais também?
Fora essas, a outra ideia que acho maravilhosa é a da Cibele. Ela sabe que eu sou chata para ganhar presentes (mea culpa) então faz comidinhas para mim. Chega sempre aqui com bolos, cookies, pães, massas, tudo feito por ela, fresquinho e delicioso. O que poderia ser melhor representação de amor do que isso?
Espero ter te ajudado a ter ideias criativas e surpreender os seus amados.