:P Eu amo dar presentes!

Com a época do natal chegando, o assunto “obrigação de dar presentes” vem à tona. Quantas pessoas nós vemos estressadas com esse assunto.

Eu, ao contrário, adoro dar presentes para as pessoas que eu amo. Não só o fim do ano, mas quando viajo ou volto de viagens e nos aniversários.

Eu enxergo essa atividade como um prazer. Para mim é um tempo que eu dedico para a pessoa, é como o tempo que eu passo junto com ela, é uma forma de mostrar o meu amor. Não pelo valor, muitas vezes compro coisas simples e com preço inacreditável. Não tem nada a ver com preço. Tem a ver com valor. De que adianta dar um presente caríssimo se a pessoa não vai gostar? Ou um presente que a compra foi delegada a terceiros?

Quando eu estou viajando e compro algo para algum familiar ou amigo, é a minha forma de mostrar a essa pessoa que ela participou dessa viagem comigo. Existe coisa melhor do que você estar passeando e encontrar algo que seja a cara de uma amiga ou de uma irmã? Aquele presente que você tem certeza que ela vai gostar e que sempre que usar ou vir, vai se lembrar de você.

O trabalho é o mesmo, mas a forma de ver é diferente. Outra coisa que eu faço de diferente: Eu nunca deixo para a última hora para fazer sob stress. Eu faço uma lista de pessoas para quem eu quero dar presentes e o budget médio para esses presentes e pronto. Sempre encontro coisas que imagino que os amigos gostarão.

Faça essa experiência. Garanto que você também vai conseguir transformar uma obrigação em diversão.

Preceito moderador: leia aqui sobre o consumismo.

4ever3:gift

2 Comments

  1. Eu também adoro dar presentes! a partir de que me mudei de pais comecei a adotar esse hábito com mais frequência, primeiro era para minha família e amigos no México, depois vi que era um detalhe muito legal presentear as pessoas com as que compartilhamos nossa vida no dia a dia: colegas do trabalho, da escola, o porteiro do predio. Também não espero a que seja natal ou aniversários, muitas vezes dou presentes para reconhecer o esforço ao terminar um projeto, ou como você, quando faço minhas viagens e me lembro das pessoas 🙂

    Saludos y abraços Fe! boa viagem!

    Note: gostei do blog em geral 😀 bons contenidos e bom design.

    • 😀 Até o ano que vem.
      Obrigada pelo elogio, sei o seu nível de exigência.
      Beijinhos

Submit a comment

1 × três =