Já escrevi aqui o quanto gosto de, quando estou em Curitiba, visitar o restaurante dos amigos Babi e Fabricio, que além de ser o melhor, é o mais charmoso de Curitiba.
Como não se apaixonar por um restaurante cheio de coisas orgânicas, nutritivas, lindas e saborosas? E ainda por cima poder deitar na rede depois de almoçar, no meio do jardim?
Desta vez a Babi parou para nos mostrar não só as várias colmeias de abelhas brasileiras (que não picam), a horta e o seu sistema de compostagem, mas algumas das plantinhas que ela vai recolhendo da sua viagem e plantando.
Qual não foi minha surpresa quando descobri que ela havia plantado o Jambu, uma plantinha com uma flor amarela, comestível, procedente do Pará, que é feita para fazer talvez o prato mais típico da região, o Tacacá com Tucupi. Mas esse prato leva peixe então nunca experimentei.
Enfim, cada um colocou uma florzinha na boca e mastigou. A sensação é única: às vezes parece um limão, mas vai amortecendo a sua boca e essa sensação deliciosa dura uns 10 minutos. Depois a vontade é só ir comer mais uma, hehehe.
Você já experimentou?
E esta fruta, você experimentaria?
A parte que eu mais gosto dessas experiências é receber vocês! 😍❤ na verdade eu AMO!♥️🙏🏼
Ah Babi, muito amor por vcs <3 <3 <3