Qual é o seu conceito de limpeza em relação ao seu corpo?

IMG_4530

Qual é o seu conceito de limpeza em relação ao seu corpo?
Pensa só na higiene diária? Tomar banho, lavar os dentes?
Pensa só na sua alimentação?
O que você acha que influencia o nível de purificação do seu corpo?
Nunca tinha pensado neste assunto até ter começado a praticar e lecionar o Método DeRose e, à medida que os anos foram passando, e eu fui pensando mais sobre esse assunto, tomei consciência de sua real dimensão e importância e passei a levar isso para o meu dia a dia.
Muitos de nós até começar a refletir sobre esta questão acha que a limpeza do corpo reside apenas nos rituais de higiene externa, como tomar banho, lavar os dentes, etc, mas efetivamente manter o seu organismo limpo e saudável reside num conjunto de fatores a serem observados. Na prática do Método DeRose aprendemos técnicas de limpeza orgânica que contribuem para esse propósito, mas ganhamos também a consciência da importância de uma alimentação saudável, rica e variada, de adotar um estilo de vida regrado e saudável e, na minha opinião acima de tudo, de cultivar pensamentos e emoções, leves e positivos.
É um processo que deve ser feito na velocidade de cada um, de acordo com o que cada pessoa deseja e lhe faz, não existem verdades absolutas, mas acho este conceito lato senso de limpeza do nosso corpo tão interessante, que senti necessidade de partilhar consigo.
Beijos

Submit a comment

4 × um =