Amizades líquidas

4ever3:amizadesliquidas
Esses dias eu estava pensando que os meus amigos que tenho hoje são praticamente os mesmos que tinha em 2009. Não sei porque falo 2009, mas funciona como referência. Há 7 anos, as pessoas que eram minhas amigas, com quem eu convivia e dividia alegrias, inseguranças e tristezas, continuam as mesmas até hoje. Um detalhe importante é que algumas dessas pessoas vivem a milhares de quilômetros de distância e não consigo conviver com elas com a mesma frequência que gostaria.
De 2009 até hoje muita gente entrou e saiu da minha vida, como o texto das paisagens, do DeRose, mas as que são realmente importantes, essas ficaram e continuamos caminhando lado a lado. Espero daqui a 7 anos ter na lista de amigos sinceros e para a vida toda, pessoas que entraram depois disso, mas que tenhamos a estabilidade de ir construindo uma linda amizade como as que existem neste momento da minha vida.
Já mudei muito desde então. Mudei de casa e de casamento, mudei a forma de ver o mundo, destruí as certezas e convicções que tinha, criei sonhos e projetos. Mas os amigos, esses continuam os mesmos.
Acho muito interessantes as pessoas que eu vejo que se conhecem hoje e mês que vem já são melhores amigas, passam a páscoa e o ano novo juntas, e daqui a um ano já não se relacionam mais. Entenda que não estou julgando e nem me achando melhor. Acho que é uma questão de personalidade. Eu gosto de relações sólidas, de estabilidade, de sossego. E acredito que para alguns, isso pode ser bastante entediante. Para mim é reconfortante.
Mais do que nada, é um post de reconhecimento e gratidão para as pessoas que escolhemos juntos, caminhar lado a lado <3.

Quer ler o Texto das paisagens do DeRose? Clique aqui.

 

Submit a comment

oito + dezoito =