O Tradutor Online Que Não Funciona.

Estes dias estava vendo algo, de que não me lembro mais!

O que me lembro é que cheguei a uma expressão ‘The Dandy Lion’, um perfil de barbudos do Instragram. Fiquei intrigado porque nunca tinha parado para pensar no que significaria ‘Dandy’!!!!

Pois fui pesquisar… Obtive algumas respostas.

Descobri que significa:

Costumava-se denominar dandy, em inglês, (dândi, em português) aquele homem de bom gosto e fantástico senso estético, mas que não necessariamente pertencia à nobreza.
O dandy é o cavalheiro perfeito, é um homem que escolhe viver a vida de maneira leviana e superficial. Como uma máscara, ou um símbolo, é uma subespéciede intelectual que não desprime o esteticismo e a beleza dos pormenores. É um pensador, contudo diletante, ocupando o seu tempo com lazer, actividades lúdicas e ociosas. Tem uma obsessão pela classe e é um dissidente do vulgar.Este termo, atualmente, alterou semântica e deturpou-se em significado vulgar, dado àqueles que dão cuidados extremados às aparências. Segundo o Dicionário Houaiss da língua portuguesa: "ing. dandy 'homem que tem preocupação exagerada com a aparência pessoal', de orig.obsc.". (fonte Wikipédia).


A MELHOR RESPOSTA FOI A DA ÚLTIMA LINHA DO TRADUTOR:

‘Look at the dandy, the way he struts.’- ‘Olhe para o dândi, o modo como ele struta.’

huahuauahuhauhauhauhahuahuahauhuahuahauhauhauhauhauhauhauuah

Um ótimo dia dândi para todos!

Submit a comment

2 × 5 =