Eye in the sky

4ever3:eyeinthesky1

 

Adorei o filme Eye in the sky, no Brasil lançado com o nome Decisão de Risco. Há muito tempo eu vi algum crítico dizendo que no Brasil queremos contar o filme inteiro no título. E acho que é verdade. Mas o assunto não é este.
Se você está em um momento da sua vida mais sensível, não aconselho que assista. O filme é tenso e intenso. São 2 horas em que você fica com os ombros contraídos e se sente junto a eles na mesa, totalmente envolvido com as decisões. Não quero contar demais para não contar o final, mas o envolvimento com o filme é incrível. Não se sinta fora do normal se você acabar chorando. Isso aconteceu com o cinema quase inteiro.
A reflexão que quero trazer sobre este filme, que eu adorei, é que como nós tomamos nossas decisões. Quando nos envolvemos com alguém por qualquer razão, queremos protegê-la de qualquer jeito, nem que isso acabe gerando um prejuízo muito maior. E, principalmente, quando nós não tomamos alguma decisão que deveríamos tomar, porque não queremos nos sentir responsáveis, E como não fazermos nada também gera karma, muitas vezes pior do que tivéssemos feito. Eu sei que às vezes é mais confortável a sensação de “não nos metermos”. Mas, precisamos saber que essa isenção também tem bastante impacto, muitas vezes até maior do que se tomássemos partido.
Espero que você goste.

Este filme também é imperdível.

Submit a comment

seis − três =