A Madeira Mais Cara Que O Ouro

O Ágar Oud tem me fascinado cada vez mais! Achei esta matéria em uma das páginas de que participo no FB. Eu vou colocar um trecho da matéria e depois um vídeo sobre uma viagem de um indiano pelo Oriente Médio em busca dos Oud’s mais caros e preciosos do mundo!
Espero que se interessem! 😉

“A madeira de ágar é criada quando aquilárias, árvores do gênero Aquilaria, tradicionalmente plantadas ao redor de vilarejos devido a suas propriedades de Feng Shui (técnica milenar chinesa de regras de decoração e disposição para melhorar o fluxo de energias positivas), são danificadas, o que permite que um mofo ataque a madeira.
Quando cortada, a madeira escura, infectada e repleta de resina é separada da madeira saudável, sem cheiro e cor de creme.
E é essa preciosa resina que deu à madeira de ágar o codinome de “rainha do incenso” – e por isso, foi intensamente comercializada no Oriente Médio (onde também é conhecida como oud) e na Ásia. Dados das dinastias chinesas Tang e Song mostram que era uma commodity de alto valor, e seu aroma forte tem associações históricas com várias religiões, como budismo, taoísmo, islamismo e cristianismo.”

Extraído desta matéria da BBC:
http://www.bbc.com/portuguese/vert-tra-40449823

Talvez você goste deste post aqui também!

Submit a comment

9 + dez =