Cale-se e Ouça

4Ever3:listenVi este título “Want to help someone? Shut up and listen!” e identifiquei-me logo, porque é exatamente o que eu acho e a forma como rejo as minhas relações, principalmente as profissionais. Na minha opinião ser um bom ouvinte é infinitamente mais importante do que um bom falador.
Quando assisti o vídeo percebi que o palestrante foi mais além das minhas expectativas e achei absolutamente genial, por isso decidi partilhar consigo.
Serve para todas as relações, dentro da nossa família, com as pessoas com quem trabalhamos e principalmente, porque este é o tema deste blog, com o cuidado com os nossos alunos.
Como é que um Instrutor vai saber como orientar o seu aluno senão o ouvir? Mas ouvir de verdade. E tentar entender. E transformar as suas palavras em aulas e orientações? Esta é a única solução, ouvir!
O que mais me marcou do que foi dito no vídeo foi o seguinte:
– I decided to only respond do people… (5’35)
– the passion that the person has for her own growth is the most important thing, and then we help them to go and find the knowledge, because nobody in the world can succeed alone… (6’34)
– we work one on one… (7’55)
– shut up and listen… (9’32)
Mas o que importa é que você veja e retire a sua verdade.
Espero que goste.
Um beijinho.

(Texto retirado do blog  http://marianarodrigues.pt/blog/)

Submit a comment

cinco + 16 =