Vamos Falar Sobre o Luto?

4Ever3:luto1

Na minha vida tive três grandes perdas, de três pessoas que eu amava incomensuravelmente. E se há coisa que eu sou péssima, é em fazer o luto. Parece que não consigo assimilar que morreram. Não sei, é uma sensação muito estranha, de simplesmente não saber lidar com esse assunto.

Quando vi esta reportagem mexeu muito comigo por dois motivos, porque cada vez mais acho que se temos hipótese temos de ajudar quem nos rodeia, e porque aborda este tema tão difícil para mim. No primeiro ponto, dá-me fé na humanidade. No segundo ponto, dá-me fé que um dia melhorarei em lidar com a perda.
A maior parte de nós já perdeu alguém que amava muito e talvez alguns tiveram dificuldade em lidar com o luto. Por isso decidi escrever este post.

Se quer saber do que estou a falar, apresento-lhe o projeto Vamos Falar Sobre o Luto?.
“7 amigas que já viveram o luto pensaram: será que podemos fazer alguma coisa por amigos e desconhecidos que ainda passarão por isso? Foi assim que começamos o projeto, em Novembro de 2014, e na primeira etapa ouvimos mais de 170 pessoas que também viveram o luto e profissionais especialistas no tema.
Entendemos que a morte tira tudo do lugar e que a fase seguinte é bastante complicada, mas que há muitas coisas que ajudam a enfrentar a dor e possibilitam a reinvenção da vida. Acolhimento, informação e inspiração: um pouco do que podemos oferecer no momento do luto.”
Assistindo ao vídeo vai entender ainda melhor.

Beijinhosssss

Submit a comment

dezoito − 1 =