Como uma Simples Mudança de Paradigma pode Melhorar a Vida de Milhões de Pessoas!

No aconchego da minha casa, do sofá quentinho, com ar condicionado, um copinho de água fresca e mais dezenas de confortos imperceptíveis implícitos na minha rotina (e na de todos nós, pois não nos damos conta de todas as mordomias que nos cercam), caí nesta matéria.

Impressionante como não nos damos conta de que milhões de pessoas podem não ter acesso a uma coisa tão banal quanto um absorvente. Mais chocante ainda é nós não alcançarmos, a não ser que tenhamos acesso a matérias como essa, ou, melhor ainda, possamos ter a experiência de conviver com essas pessoas, a possibilidade de alguém no mundo não poder contar com um privilégio que na nossa sociedade é mais do que banal.

Achei a matéria incrível, e achei a mudança de paradigma melhor ainda!

Super vale a reflexão e a valorização da vida que levamos.

http://www.geledes.org.br/como-coletores-menstruais-estao-mudando-a-vida-das-mulheres-na-africa/#gs.7d43c9e87865463fa6e041bc4765b28c

 

4ever3:divacup2

3 Comments

  1. Por isso desde q viajei a países como Africa do Sul, Moçambique, Namibia e todos os desse continente nunca mais me lamentei ou queixei de algo na minha vida… Beijo Fernandinha!

  2. Amo o coletor menstrual de paixão! Para mim é a melhor solução até hoje inventada, e é super eco-friendly também. Pena que ainda não seja muito divulgada e pena maior ainda, que muitas mulheres ainda não tenham acesso a essa e a tantas outras facilidades do dia-a-dia. É mesmo de deixar a alma apertadinha pensar em quem não tem nem acesso a questões de higiene. Temos muito, muito, muito a agradecer!!! <3

Submit a comment

cinco × 4 =