Mesmo estando felizes, sabendo que estamos fazendo a nossa parte para transformar o mundo em um lugar melhor para se viver, trabalhando e ganhando o sustento de forma honesta, sem prejudicar ou enganar ninguém, é normal que de vez em quando nós nos sintamos desanimados!
Hoje foi um desses dias mais difíceis para mim. Uma coisa que já aprendi foi a não colocar a responsabilidade dessas coisas nos outros!
Sempre pergunto o que eu estou fazendo de errado e no que eu posso mudar.
Quando colocamos a responsabilidade das coisas em que estamos insatisfeitos nos outros, na crise, no país, na concorrência, estamos assumindo que é algo que não podemos mudar! Então sempre trago a responsabilidade para mim e vejo o que posso fazer de diferente para que o resultado seja outro!
Não por acaso, afinal, nunca é por acaso, encontrei este post dos nômades digitais. Vou dividir com vocês porque às vezes é bom lembrar que todos temos o direito de ter dúvidas, de nos sentirmos cansados, de desanimar.
No meu caso, me dou o direito de sentir isso, mas não alimento! Depois de uma boa noite de sono, levanto e volto para o trabalho e para a construção do meu futuro como eu quero que ele seja!
Caso precise, veja este post também e o use como uma injeção de ânimo!
Bom trabalho!
Só para fazer um link e um mini desabafo rs, algumas vezes sinto esse “desanimo”, mesmo tendo algumas coisas que a sociedade mostra como um “bom padrão de vida” com casa, carro, família, relacionamentos e etc… as vazes bate esse desanimo em relação a vida, assim como você “me dou o direito de sentir isso, mas não alimento!”. Até que um dia assisti o filme Vicky Cristina Barcelona do Woody Allen, tem uma frase que a personagem Maria Helena (Penélope Cruz) diz sobre a Cristina (Scarlett Johansson) “Você sofre de insatisfação crônica e isso é grave”, quando ouvi essa frase senti que sofria a mesma coisa… rs, este é o momento que realmente é para “se perguntar o que eu estou fazendo de errado e no que eu posso mudar”.
Super verdade Rodrigo!
DeRose chama isso de Síndrome de felicidade. Se você me lembrar, em algum momento posto isso aqui no nosso blog pra vc!
Beijos
Quero te lembrar de postar sobre a Síndrome de felicidade… rs.
Hahahahahahaha! Ta, farei assim que conseguir 😀
Bjs