Nós e os nossos valores!

4ever3:valores2Você já percebeu que nós julgamos as pessoas pelos nossos valores?

Eu sempre digo isso para o Heduan! Ele é uma pessoa honesta, verdadeira, íntegra. E isso é o que ele espera dos outros. Se alguém diz que vai fazer algo, ele acredita nisso! Porque ele só falaria algo se fosse verdade. Só prometeria algo se tivesse a verdadeira intenção de cumprir sua palavra. Então ele é uma pessoa fácil de enrolar, porque qualquer coisa que digam, ele acredita!
E o que isso tem de ruim? É que o mundo não é assim! Vai ser bom quando for, mas ainda não estamos nesse estágio evolutivo.

As pessoas que têm essa maldade, essa mesquinhez, usam as pessoas de índole boa para poder tirar vantagem de alguma forma, já que as de cima são mais puras e vão acreditar! E essa é a parte mais difícil de se conviver!

Quando eu percebi isso pela primeira vez, me deu uma “desesperança” na humanidade! Quer dizer que eu tenho que mentir, enrolar, enganar? Quer dizer que quando as pessoas me disserem as coisas eu tenho que achar que aquilo não é verdade e já postular como mentira? Tenho que me tornar uma pessoa amarga e desconfiada? Tenho que aceitar que eu vou dizer algo e todo mundo já vai considerar que não é verdade? E tudo bem ser assim?

Ou teria também a opção de simplesmente não considerar o que os outros falam! Conheço gente que é assim. Sabe que a pessoa está mentindo para ele na cara e não se incomoda, não se abala, não se frustra. Porque ele já espera que TODAS as pessoas não estejam falando a verdade. Já espera que as pessoas vão burlar o que disseram de alguma forma. Já espera que vão deixar na mão, trair, enganar.

Não to dizendo que é errado! Mas eu não conseguiria manter minha alegria de viver dessa forma! Não sou eu, não funciona comigo! Eu preciso me relacionar verdadeira e profundamente com algumas, mesmo que poucas pessoas. E ter a certeza que estaremos juntos para sempre! Mesmo que às vezes eu me engane com algumas pessoas, desde que com algumas eu não me engane, vou sentir que valeu a pena!

O que eu fiz para resolver essa questão interna? Me aproximo de pessoas que agem de forma semelhante à minha, que pensam como eu, que tem valores semelhantes. Todos nós temos os nossos defeitos, as nossas questões a melhorar, nossos vícios. E tudo bem, isso nos faz humanos! Mas eu não consigo conviver sem restrições com gente que mente. Mente por tudo e por nada. Quando eu sei que determinada pessoa mente, já procuro desenvolver uma relação com ela em que a verdade não vá nos abalar. Para tanto, a relação não tem como ser muito próxima!

Se a pessoa mente para mim, isso é problema dela. Eu não vou mentir. Não por ela, por mim! Porque não é nisso em que eu acredito!  Não me importa o que os outros façam. Eu não vou fazer só porque todo o mundo está fazendo. Eu vou fazer porque dentro de mim aquilo faz sentido!
Espero poder descobrir, em cada um de vocês, um ser humano preocupado com valores e que acredite em um mundo melhor, olhando primeiro para si e procurando melhorar dia após dia!

11156883_10153268617324439_1883229810_n

2 Comments

  1. <3 neste eu tenho de colocar um coraçãozinho (mesmo que isso do coraçãozinho seja contra os meus valores! ahahahahhahahahahhahahah)

Submit a comment

três × 3 =