Você Sabe O Que Realmente É HeForShe?

Você já deve ter visto uma propaganda com homens e mulheres famosos da TV brasileira dizendo: se não eu, quem? Se não agora, quando?

Bem, esta campanha precisa ser conhecida por todos. A igualdade de gêneros não é uma luta de mulheres contra homens. Pelo contrário, esta campanha é para convidar os homens a participarem. Afinal, esta luta é de todos nós, pessoas, e não apenas de um único gênero. Não só para que as mulheres possam mais, com igualdade, mas que os homens possam também mostrar-se frágeis quando precisarem de ajuda, sem julgamentos sobre sua masculinidade.

Mas o significado literal dos termos, hoje, pra mim é que o menos importa. Não sou ativista, mas sou um ser humano consciente e sei que o conhecimento da causa já vai ajudar. O que tenho percebido é que a desigualdade de gêneros é um assunto extremamente presente na nossa sociedade e precisa de ações para que acabe.

A ONU Mulheres, em 2014 lançou uma campanha chamada HeForShe.

“A igualdade de gênero não é apenas uma questão somente das mulheres, é uma questão de direitos humanos que exige a minha participação. Eu me comprometo a agir contra todas as formas de violência e discriminação sofridas por mulheres e meninas.”

Se não concorda, se não se interessa, peço que pelo menos ouça o que diz Emma Watson (Harry Potter), sim, hoje um mulherão, indicada Embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres.

Para se juntar a causa acesse:
http://www.heforshe.org/pt
http://www.unwomen.org

Um pequeno momento de consciência não faz mal a ninguém! =)
Se não eu, quem? Se não agora, quando?

Se você gostou deste texto, pode gostar deste aqui também!

Submit a comment

1 × 5 =