Jornalista estuda mais de 500 milionários e chega a conclusão interessante sobre suas famílias
Há 80 anos, o jornalista e escritor Napoleon Hill (cujos livros influenciaram, entre outros, o presidente americano Franklin Roosevelt e o magnata Andrew Carnegie) investigou e comparou os destinos dos 500 homens mais ricos e bem sucedidos dos Estados Unidos. Ele divulgou o resultado de seu estudo no livro “Pense e Enriqueça“, no qual compartilhou os 13 princípios que ajudaram aquelas pessoas a ganharem mais dinheiro.
O décimo princípio foi chamado de ”transformação da energia do amor em arte“. Segundo ele, o amor e a paixão são fatores determinantes para o sucesso e a fortuna.
Hill escreveu: “de todos os sentimentos humanos, o amor e a paixão são os mais poderosos. De todas as pessoas, o maior sucesso será reservado para quem tem a habilidade de amar bastante desenvolvida, e para quem é apoiado pela mulher que o acompanha.
Hoje, depois de décadas, ouvimos o mesmo sobre a experiência vivida por mulheres bem sucedidas: ”A escolha mais importante da minha carreira foi aquela que definiu quem seria o meu marido”, disse a diretora-executiva do Facebook, Sheryl Sandberg, dona de uma fortuna estimada em 1,1 milhão de dólares.
Uma pesquisa, realizada por pesquisadores da Universidade Washington, em St. Louis, EUA, mostra que ter um parceiro ou parceira consciente e compreensivo (a) aumenta consideravelmente nossas chances de ganhar um bom salário: “Um funcionário que é casado com uma pessoa extremamente honesta e leal tem 50% mais chances de subir na vida do que um empregado que não é compreendido pelo parceiro”.
Um marido ou mulher mais consciente e sábio (a) tende a permitir que o parceiro ou parceira mantenha um foco maior no lado profissional. Além disso, as pessoas bem casadas não sentem nenhum tipo de pressão em casa, o que permite que a energia seja direcionada para o trabalho e para a criação.
Apesar de Hill ter analisado apenas homens e de escrever para eles, ele chegou à conclusão de que, independente dos gêneros das pessoas envolvidas, uma relação saudável é uma parte importante da saúde financeira. Hoje, 80 anos depois, sabemos que este princípio funciona para todos.
Ou, como você já deve ter ouvido por aí, por trás de um grande homem há sempre uma grande mulher — e por trás de uma grande mulher deve haver um grande homem.