Praça Benedito Calixto

Um dos meus programas preferidos aos sábados (diga-se de passagem meus e de metade da cidade de São Paulo) é ir passear na Benedito Calixto. Aos sábados tem vez uma feirinha de antiguidades na qual você faz uma viagem à casa da sua avó quando era criança. Tem louças, talheres, telefones, brinquedos, objetos de decoração, vitrolas, vinis antigos, móveis e um monte de outras coisas. Fico sempre imaginando que para especialistas em antiquário, deve ser um parque de diversões e possivelmente, entre um monte de coisas, algumas devem ter valor bem alto.
Além das antiguidades você encontra uma barraca que vende puxadores metálicos e compramos um lá para a Jaú que usamos há uns 20 anos e nunca deu problema. (O que havia sido colocado anteriormente pelo arquiteto vivia desmontando e quebrando, aquele ficou maravilhoso! Além de super resistente, é claro!) Como não poderia deixar de ser, tem ainda alguns vendedores de artesanatos. Você encontra roupas, bolsas, sapatos, máscaras de papel machê, e mais um monte de outras coisas.
Agora, a razão mesmo de irmos lá é a barraca de acarajé. No meio da feira eles possuem uma feirinha gastronômica. Uma barraca de comida baiana, uma de doces caseiros, uma de comida paraense, uma de comida portuguesa, além do tradicional e imperdível pastel de feira. Muito típico é também o grupo que fica lá na Praça Gastronômica tocando chorinho e dá um charme todo especial para a praça.
Precisamos ir com paciência porque pode estar cheio, mas é muito divertido!
4ever3:benedito1

Gosta de passar o sábado em São Paulo? Veja essas dicas do Rod.

Submit a comment

1 × 2 =