Projeto Cura+

Quando a crise económica estalou em Portugal uma das coisas que mais me fez impressão foi saber a quantidade de pessoas que pararam de tomar os remédios de que necessitavam, simplesmente porque não tinham dinheiro para os comprar. Quando a carência de recursos chega a esse ponto é realmente muito triste.

Por isso mesmo quando ouvi falar deste projeto, achei genial e preciso de partilhá-lo consigo.

4ever3farmacias1

“A Associação Cura+ é uma associação de voluntariado, fundada em 2015, por um conjunto de estudantes do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto. Como estudantes universitários e futuros profissionais de saúde, surgiu a necessidade de colmatar uma lacuna existente ao nível do voluntariado social, nos moldes em que é praticado atualmente, sendo nosso objetivo alargar este conceito ao setor farmacêutico.
O projeto organiza um conjunto de iniciativas que pretendem sensibilizar os utentes regulares das farmácias para que doem o valor de um ou mais medicamentos sujeitos a receita médica, cujo destinatário será um utente beneficiário. Este utente beneficiário é devidamente referenciado por uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS).”

A atividade desta associação ainda acontece só em algumas farmácias da Cidade do Porto, em Portugal, mas em breve deverá estender-se a todo o país.
Não deixe de participar!

Submit a comment

dezessete + 11 =