Agradecimento, um Sinal de Reconhecimento de Classe

144876075

Esses dias eu estava pensando a respeito do hábito que algumas pessoas têm de agradecer e outras que não o têm. Uma amiga de uma amiga minha me trouxe uma encomenda super importante de NY. Eu costumo só pedir coisas para pessoas muito próximas, mas neste caso, apesar de eu estar pedindo, não era para mim diretamente e era muito importante. A pessoa trouxe. Eu fiz questão de mandar alguém ir buscar na casa dela, quando fosse mais conveniente para ela, e enviei um livro e um chocolatinho de agradecimento. Para mim essas pequenas delicadezas mostram à pessoa que você valorizou a sua nobre atitude e se sentiu comovido com ela. Na sequência ela me mandou uma mensagem agradecendo. Eu precisaria fazer isso? Não! Ela precisaria me agradecer? Claro que não! Mas isso demonstra o nível de educação e consideração pela outra pessoa. Pequenas atitudes como essa fazem a vida ser mais leve e prazeroza. Não podemos jamais ignorá-las.
Por outro lado, fiz um favor a outra pessoa que eu também não conhecia pessoalmente, inclusive indo ao correio para postar a encomenda dela. Voltei de uma viagem longa e cansativa. Tinha muuuita coisa para colocar em dia e para fazer, a pessoa em questão ficou me cobrando quando eu iria ao correio colocar a encomenda dela porque teria que chegar tal dia (!) e eu obviamente colocaria assim que possível. Você acredita que essa pessoa não me avisou quando a encomenda chegou e não me agradeceu? Eu obviamente fiquei preocupada e perguntei. Ela disse: Ah chegou sim. E eu fiquei chocada com o descaso da pessoa em relação a mim. Da próxima vez claramente não vou mais me oferecer para ajudar a pessoa em questão.
Não é a atitude em si, é a delicadeza, é a consideração com a outra pessoa, é valorizar o tempo e espaço que seriam dela e ela abriu mão para ajudar um terceiro.
Acho que ações de civilidade e ajuda mútua nunca são demais. E eu, particularmente, vou seguir fazendo um esforço para continuar acreditando no ser humano e ajudando e facilitando a vida dos que estão ao meu redor, sempre que possível.
Em tempo: Obviamente quando eu falo que é um sinal de reconhecimento de classe, me refiro a educação e não a dinheiro, pois esse não garante educação para ninguém, infelizmente.

4ever3:agradecimento2

Afinal, se diz obrigado ou obrigada? Descubra neste post da Mari.

1 Comment

Submit a comment

5 × 4 =