Esses dias eu estava pensando que os meus amigos que tenho hoje são praticamente os mesmos que tinha em 2009. Não sei porque falo 2009, mas funciona como referência. Há 7 anos, as pessoas que eram minhas amigas, com quem eu convivia e dividia alegrias, inseguranças e tristezas, continuam as mesmas até hoje. Um detalhe importante é que algumas dessas pessoas vivem a milhares de quilômetros de distância e não consigo conviver com elas com a mesma frequência que gostaria.
De 2009 até hoje muita gente entrou e saiu da minha vida, como o texto das paisagens, do DeRose, mas as que são realmente importantes, essas ficaram e continuamos caminhando lado a lado. Espero daqui a 7 anos ter na lista de amigos sinceros e para a vida toda, pessoas que entraram depois disso, mas que tenhamos a estabilidade de ir construindo uma linda amizade como as que existem neste momento da minha vida.
Já mudei muito desde então. Mudei de casa e de casamento, mudei a forma de ver o mundo, destruí as certezas e convicções que tinha, criei sonhos e projetos. Mas os amigos, esses continuam os mesmos.
Acho muito interessantes as pessoas que eu vejo que se conhecem hoje e mês que vem já são melhores amigas, passam a páscoa e o ano novo juntas, e daqui a um ano já não se relacionam mais. Entenda que não estou julgando e nem me achando melhor. Acho que é uma questão de personalidade. Eu gosto de relações sólidas, de estabilidade, de sossego. E acredito que para alguns, isso pode ser bastante entediante. Para mim é reconfortante.
Mais do que nada, é um post de reconhecimento e gratidão para as pessoas que escolhemos juntos, caminhar lado a lado <3.
Quer ler o Texto das paisagens do DeRose? Clique aqui.