O Lavandário

IMG_1514

Todo mundo que me conhece minimamente sabe o quanto eu tenho paixão por flores, por cheiros e por perfumes. Estive planejando uma viagem a Paraty passando por Cunha para conhecer O Lavandário faz um bom tempo já. E fiquei muito feliz quando consegui me organizar e passar um fim de semana de praia (mesmo que um pouco friozinho).
Cunha é uma cidade no interior de São Paulo, no meio da serra em uma altitude muito favorável para o plantio das várias espécies de lavanda. Seu solo também ajuda neste cultivo. A cidade vem ganhando uma boa fama como a nova Campos de Jordão, e realmente tem uma vibe parecida.
O Lavandário, deve ser uma parada obrigatória para um cafézinho e passar alguns minutos observando a paisagem. Se quiser ter uma experiência única, vá andando até o meio da plantação e se agache entre as lavandas: você ouvirá o quase insurdecedor zumbido das abelhas que são tantas que até dá um medinho. Esse é um lugar com uma energia tão interessante que alguém pode achar que a qualquer momento pode sair uma fada ou um duende de trás de um arbusto de lavanda! rs
Ah, e tem também nosso pastor, o Bordercollie que te pastoreia por onde for… coisa mais deliciosa esse dog!
IMG_8720

Para quem ficou curioso, este é o site deles:
http://www.lavandario.com.br/
Sobre Cunha:
http://cunhatur.com.br/

Espero que curtam a paisagem e os cheiros quando for!
Ah, e acho que vai curtir este post aqui também!

Submit a comment

quatro − 3 =