O que te irrita te domina

4ever3:irrita2

Esses tempos eu li essa frase no facebook e ela ficou na minha cabeça. Não é novidade pra ninguém que eu sou uma pessoa irritável, e venho trabalhando ao longo dos últimos anos com esse defeito que tenho, e também com o fato de ser explosiva. Essas duas características que eu tenho são as que mais me incomodam na atualidade. E como é difícil mudá-las.
Sinto assim: já consigo que muito menos coisas me tirem do serio, mas a partir do momento que saio do sério, perco o controle da situação, e isso me incomoda profundamente.Eu utilizo todas as técnicas e conceitos que aprendo no Método DeRose, desde respirar, não agir por impulso, não reagir por impulso, relativizar, meditar… mas às vezes, menos do que antigamente, ainda me irrito mais do que deveria com muitas coisas.
Eu morro de inveja (branca, hahaha) daquelas pessoas que são inabaláveis, que nada as incomoda, que nada as tira do sério. Mas não sou assim.
Porém, como sou uma pessoa muito mental, essa frase caiu como uma luva para mim. Se algo me irrita, eu saio do sério, eu saio do estado emocional em que estou e gostaria de continuar, eu libero substância tóxicas dentro do meu corpo, me envenenando, eu deixo de ser produtiva no meu trabalho ou deixo de aproveitar meus momentos de descanso. E a coisa ou pessoa que me irritam levam a sua vida normalmente, como se nada. Esse gatilho mental tem me feito não alimentar a minha irritação e me tirar desse estado emocional que não me agrada.
Ainda não é a solução total, mas já é mais um passo dado.
Tente fazer isso e me conte se funciona para você também 😀

 

Leia mais sobre relacionamentos aqui.

 

6 Comments

  1. Fernanda me identifico muitíssimo com o que você relatou, sou extremamente irritável e isso me desagrada e me causa dores de cabeça horríveis.

  2. Não sou tão irritável assim, mas me desespero qd acontece algo que não estava programado.. acho que isso me domina 😛

  3. Tem muito pouca coisa que me irrita solenemente, não conseguir o que quero e planejo… com pessoas é tranquilo… beijo Fernanda! (quase que digitem um 5 no submeter do comentário ahhahaahha 1×2=… ahahahaha)

    • hahahahahahahahahahahahahahahaha, você é uma das pessoas que não sai do sério por praticamente nada!

Submit a comment

9 − seis =