Amo street art, amo fado e amo Portugal. Este post junta tudo isso e como eu já disse muitas vezes, representa uma das facetas mais fascinantes deste meu país, respeitar o passado dando-lhe um toque de modernidade.
E o pretexto para este post foi o mural que o artista Vhils fez da fadista Amália. Absolutamente lindo, feito de acordo com a tradição da calçada portuguesa. Ora veja a notícia.
“O rosto de Amália Rodrigues desenhado na calçada portuguesa, criado pelo artista urbano Vhils e concretizado por uma equipa de calceteiros da Câmara Municipal de Lisboa, foi inaugurado ao fim desta tarde de quinta-feira, 2 de Julho, em Alfama.
Recorde-se que o convite a Vhils partiu de Ruben Alves, o realizador de A Gaiola Dourada, que a 17 de Julho lança o disco Amália, As Vozes do Fado – uma homenagem com fadistas da nova geração – para o qual precisava de uma capa. A imagem do rosto Amália gravada na calçada portuguesa vai ser a capa do álbum.”
O trabalho deste artista Vihls é fenomenal e super original. Para conhecer mais clique aqui. Se gosta deste tipo de arte vai amarrrrr.
Beijinhosssss