Pintura cadeirantes

 

Como qualquer pessoa há alguns assuntos que me tocam especialmente, e desde que a minha mãe passou pela doença dela, fiquei muito sensível com as pessoas que têm sua mobilidade reduzida. Se envolver crianças então, o meu coração não aguenta.
Acredito que um dos nossos propósitos deve ser contribuir, seja de que forma for, para uma sociedade melhor e o caso do artista Dwayne Szot é um exemplo disso.

Ele criou “um dispositivo chamado Zot Artz que pode ser acoplado a uma cadeira de rodas para permitir que crianças com deficiências físicas possam expressar sua criatividade pintando. Outra função oferecida pelo aparelho é a de soprar bolhinhas de sabão – uma coisa tão simples, mas que pode ser bastante complexa para quem convive com dificuldades de movimento.
A inspiração para isso vem da infância do artista, vivida no sistema de assistência social, e principalmente de seus irmãos adotivos com deficiência, que sempre precisaram encontrar a melhor maneira de se adaptar ao mundo, apesar das dificuldades. Agora a invenção de Dwayne promete ser um empurrãozinho para que crianças cadeirantes possam viver a infância de uma maneira mais plena, realizando atividades que antes pareceriam impensáveis.”

Fantástico e emocionante!
Beijinhossss

 

 

Submit a comment

cinco × 2 =