Mentoring – vocação e vínculo

Captura de Tela 2015-10-21 às 13.58.10

Dedico-me desde os meus 19 anos à profissão de Instrutora do Método DeRose porque amo o que faço, porque sinto que dá sentido à minha vida contribuir para melhorar a vida dos meus alunos, porque é a minha vocação e, acima de tudo, porque descobri que para mim o que importa mesmo são os vínculos que se criam com as pessoas.

Sempre me fez muita confusão pensar que as pessoas passam a maior parte da sua vida adulta a trabalhar, longe das suas famílias, e muitas vezes não gostam do que fazem ou de com quem trabalham. E exatamente porque isso me incomodava, sempre busquei fazer aquilo que me realiza, que me faz acordar e sentir que contribuo. E sou profundamente agradecida à vida por ter encontrado. Ter uma profissão que adoro, que melhora a vida das pessoas, que alimenta em mim e nos outros apenas valores e conceitos positivos, que me torna num ser humano melhor é um sonho realizado.

Como comecei muito novinha, passei por vários momentos e fases na minha carreira, e o que tenho hoje é resultado de muita perseverança mas, acima de tudo, é fruto dos vínculos que criei com os colegas e alunos a quem me dediquei e continuo a dedicar.
Percebi que o que mais me realiza é o contato próximo com o aluno, a conexão e entendimento que se gera, a relação de amizade que se constrói sem nunca comprometer a minha missão de orientar. Descobri que o que me dá a sensação de dever cumprido é acompanhar o aluno ao longo da sua vida e ensinar-lhe as ferramentas para que consiga conquistar tudo o que almeja. E o quanto isso afeta as suas vidas e das pessoas que os rodeiam, de forma positiva e construtiva.

O meu trabalho é de Mentoring, porque a cada etapa da vida do aluno há um objetivo diferente, e tanto a teoria quanto as técnicas do Método DeRose existem para alicerçar e permitir a conquista desses objetivos ao longo do tempo.

É difícil colocar em palavras a intensidade daquilo que desenvolvemos, porque sinto que é sempre redutor, por isso mesmo se quiser conhecer o meu trabalho contacte-me. Terei um enorme prazer em conversar consigo. Ah e pode-me acompanhar aqui também.
Um beijinho.

Submit a comment

dois − 1 =