Minha profissão e minha razão de viver.

Desde sempre eu soube que queria, de alguma forma, ajudar a transformar o mundo em um lugar melhor para se viver. Não sabia onde, muito menos como. Mas esse impulso não se aquietava dentro de mim.

A forma que eu vejo de conseguir isso é a partir da célula. É pensando globalmente e agindo localmente.

De nada adiantaria tentar transformar os outros se essa transformação não partisse primeiro de mim.

Quando entrei em contato com o DeRose Method, ainda adolescente, vi que ali poderia encontrar todas as ferramentas necessárias para alcançar meus objetivos.

Primeiro fiz o curso de formação e me tornei instrutora. Isso aconteceu em 1995, quando eu ainda tinha 17 anos. Era muito jovem, seguia outra carreira acadêmica. Mas o que me realizava e me dava razão de viver, todos os dias, era essa possibilidade de ensinar às pessoas essas técnicas e conceitos, que fariam as transformações partirem de dentro para fora, do interior da pessoa para seu exterior, e ainda, melhor ainda, influenciando positivamente todas as pessoas ao redor de cada um dos meus alunos. Quão poderoso pode ser isso?

Por exemplo, quando deixei de comer carnes e criei essa percepção de que estaria deixando de gerar sofrimento em tantos animais, deixando de colaborar também com uma das formas mais poluidoras da natureza, e ainda me tornando mais saudável, tudo fez sentido.

Mas nada se compara a ver meus alunos seguindo o mesmo caminho e se tornando multiplicadores desse estilo de vida. Logo na sequência minha irmã também deixou de comer carnes e assim cada um ia influenciando o mundo ao seu redor, gerando um efeito multiplicador maravilhoso.

Era como se o mundo fosse preto e branco, e quando nos tornamos coloridos, conseguimos ir tornando os locais por onde passamos e as pessoas com quem nos relacionamos em seres coloridos também.

Quando nos tornamos mais éticos, quando nos tornamos mais saudáveis, quando nos tornamos mais cultos… isso tudo se expande para tudo o que nos cerca.

Então consegui dar ainda outro salto e comecei a formar instrutores e a dirigir equipe de instrutores. Meus alunos já ensinavam o DeRose Method também. Essa sim, é uma razão digna de se viver, por isso vale levantar da cama todos os dias.

Hoje já sou formada há 20 anos, possuo aproximadamente 20 monitorados que trabalham no Brasil, em Portugal, França, Inglaterra e Estados Unidos.

Tenho a satisfação de dirigir a Sede Central, com uma equipe maravilhosa. Se quiser conhecer, visite nosso site: www.metododerosejardins.com.br

E agora, comemorando essas 2 décadas de trabalho, estou unindo meus conhecimentos no Método e minha facilidade com números para otimizar a arrecadação dos meus colegas instrutores e tornar a profissão ainda mais viável para eles também.

Será uma alegria ter você ao meu lado. Me chame para conversarmos.

Se você gostou deste texto, leia também o que a Mari e o Rod escreveram sobre o trabalho deles.

Fe site

2 Comments

  1. Orgulho de ser seu monitorado Fernandinha. Obrigado pela partilha diária da vida e do ensino!

Submit a comment

7 + 17 =