Como você dá remédio para o seu pet?

Eu preciso fazer um vídeo sobre isso, que vai ser mais fácil de explicar. Mas para tanto precisava do Rob aqui! Quem sabe um dia eu consigo? daí eu gravo e re-posto!

Ninguém gosta de tomar remédio né? Ou quase ninguém… porque eu já conheci gente que gostava! Minha avó era assim, adorava um remedinho. Acordava e dizia: minha pressão tá alta, daí tomava remédio pra pressão. Daí dizia: ah, o remédio atacou meu estômago, e vinha um pra azia, e era assim o dia todo. Mas o assunto não é a minha amada e saudosa Tereza, e sim as minhas filhotas.

Elas as vezes gostam de tomar remédio, mas às vezes não gostam! E eu acho muito desagradável a solução top-goela-down. Acho ela opressora. Então eu combino com as cachorras (já viu aquele post que diz que é normal falar com os cachorros e fingir que eles entendem? Pois é, eu sou assim) que a primeira tentativa vai ser pelo prazer, a segunda vai ser na marra.

E estou aqui para te ajudar com isso.

Eu pego um pote de requeijão e uma colher de café, daí chamo a Jaya. Dou uma colherada no pote de requeijão e coloco o remédio bem na pontinha. Atenção, não pode ser mão de vaca. Tem que ser generoso na colherada.

Aqui está o pulo do gato! Muita gente diz: eu dou o remédio disfarçado na comida e o cachorro, ou gato, cospe! Pois é… essa é a questão! Precisamos ter em mente que os cães (ou gatos) são como muitos de nós, só conseguem prestar atenção em uma coisa de cada vez! Então você coloca o remédio na ponta da colher. Ele está louco para comer o requeijão. Daí você manda ele se sentar. Quando o bichinho está de pé algo acontece, acho que é anatômico, que fica mais fácil de ele cuspir, então tem que ser sentado mesmo. E você dá a colher com o comprimido e o requeijão (queijo cremoso em Portugal, acho) para ele. Ele dá a primeira mordida ou lambida e percebe que tem o remédio. Daí quando vai cuspir, vê que ainda tem mais requeijão e vai lamber o resto da colher, hehehe. E, tcharan! esquece que tinha o comprimido e engole tudo.

Da próxima vez tenta fazer assim e me conta se deu certo.

Beijos a você e seu bichinho de estimação!

4ever3:wilson de lado
Wilson, o cachorrinho mais simpático da internet!

 

4 Comments

  1. Sempre coloco em alguma fruta. (banana, mamão, pera ou maçã). Muita gente diz que dá certo por um tempo, mas depois o pet começa a não gostar da fruta pois liga a fruta ao remédio, porém comigo ainda está dando bem certo, meus dogs adoram a hora da “fruta”. Mas achei seu método bem mais lúdico.. rs. Sim, engano meus pets… :(.

    • Sim, eu já utilizei o da fruta também, achei esse mais divertido 😀
      Experimenta e me conta.
      Bjs

  2. Conheço uma forma um pouco menos gostosa de dar remédios para eles que pode ser usada quando o requeijão acabar rsrs
    Primeiro coloca o remédio na boca deles e fecha com a mão, seguindo a forma tradicional. Claro que eles vão cuspir, mas antes de soltar você sopra bem devagarinho o nariz deles e pronto! Acontece um milagre 😀
    Comigo funcina bem! Espero que funcionem com vocês quando precisarem!

    • Ah Iran que divertido! Por acaso meu requeijão terminou. Vou tentar hoje de noite.
      O divertido do requeijão é que também dá para passar no nariz deles e se divertir vendo eles lambendo depois. Não que eu faça isso 😛
      Beijos

Submit a comment

cinco × 4 =