Dicas importantes para os viajantes :D

Se é verdade o que Aristóteles disse:

Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito.

Eu devo ser excelente com viagens. Pensa! eu viajo muito e já viajei muito, então eu tenho muita experiência e posso dividir com você algumas coisas que, em momento de desespero, podem ser cruciais.

Com certeza vou me esquecer de algumas, mas estas já ajudam bastante.

Na verdade, comecei a escrever um livro de viagens com a Vivi, mas na correria do dia a dia e na falta de um designer, acabamos abandonando o projeto, que já estava quase acabado. No seu tempo ele voltará!

1 – Confira a validade dos seus documentos, assim que for viajar. Documentos vencem e isso pode te impedir de ir para seu destino tão sonhado!

2 – Tenha no seu celular, e por consequência no dropbox, icloud ou qualquer outro sistema desses, uma cópia atualizada do seu passaporte, carteira de identidade e cartões de crédito.

3 – Se informe nos sites sobre o clima como estará a temperatura no local onde vc estará. Faça as malas de acordo com isso, mas lembre-se de levar uma roupa mais quente, em caso de destinos frios, e uma mais fresquinha, em caso de destinos quentes. Imprevistos podem acontecer!

4 – Tenha também nas suas malas despachadas esses mesmos documentos.

5 – Leve sempre uma comidinha, principalmente nos vôos longos. Assim, se servirem algo que você não come ou se você estiver no soninho quando servirem comida, poderá comer em caso de fome.

6 – Chocolatinho! Leve um chocolate ou algum outro docinho. Pode ser pequeno, mas na hora do mau humor, caso ocorra, ele salva a sua vida!

7 – Invista em um daqueles travesseirinhos de pescoço. Você vai ter que experimentar muitos até encontrar um que seja ideal para você. Eles podem ser a diferença entre você dormir bem ou não dormir nada. O meu é da Muji deste modelo:

4ever3:travesseiro

8 – Tenha sempre no celular e em papel o endereço e telefone de onde você vai ficar hospedado. Seja a casa de um amigo ou um hotel. Essa informação é super importante!

9 – Tenha uma balança de malas e sempre pese a sua mala antes de ir viajar. É muito chato chegar no aeroporto e ter algum inconveniente por causa do peso da sua mala.

10 – Antecedência, quanto mais, melhor! Tudo o que você fizer em cima da hora pode até dar certo, mas você vai fazer com stress. Compre a passagem com antecedência, faça as malas com antecedência, faça o check-in com antecedência, vá ao aeroporto com antecedência. Caso ocorra algum imprevisto, dará tempo de resolver!

Bom, com certeza teria muito mais coisas para contar, mas isso já vai te ajudar bastante 😀

Submit a comment

6 + 12 =