Sou fascinada por pessoas que fazem a diferença no mundo, e que o fazem da forma mais honesta e desinteressada possível. Se essa pessoa for uma criança, então o meu fascínio aumenta ainda mais e a minha esperança nesta humanidade também.
E há sempre um momento em que sinto que também eu preciso de fazer mais pelos outros. Que esta história do menino do lixo reciclado sirva para nos inspirar a todos.
Espero que goste.
Um beijinho.
“Quando tinha 3 anos de idade, o garoto Ryan Hickman descobriu uma paixão inusitada: coletar material reciclável. Depois de visitar um centro de coleta com o pai, que levava o lixo da família para aquele lugar, Ryan decidiu que queria estimular a mesma atitude em mais gente. Hoje, aos 7 anos, Ryan já até abriu uma empresa de coleta de recicláveis: a Ryan’s Recicle Company, que tem 40 clientes em cinco bairros da sua cidade, no Condado de Orange, na Califórnia. Os pais contam que ele adora coletar os materiais recicláveis e classificá-los nas latas de lixo que ficam no quintal de casa. Depois, ele leva os resíduos para troca e recebe um valor por isso. Parte do dinheiro é doada para instituições, e outra par te vai para uma poupança que pagará os estudos do garoto. Até agora, mais de 49 mil quilos de lixo foram para a reciclagem pelas mãos de Ryan, que virou até embaixador da ong Pacific Marine Mamal Center, pois ele também ama animais marinhos. Fofo!”
(in Revista Vida Simples)