O Milagre da Banana

Eu amo, sempre amei e sempre vou amar tudo que tem banana. Eu adoro cuca, tortas em geral e minha sobremesa favorita: banana picada com leite condensado por cima! Acabou. Achei esta matéria um dia destes e acho que tenho que dizer para todos que comer banana é ‘incri’! Abaixo coloquei um trecho desta matéria que fala dos benefícios de se comer banana e se é bom ou não comer com as manchinhas marrons!
Recomendo ler o post todo no link original!

1) Bananas são anti-ácidas da natureza e podem proporcionar alívio da azia e refluxo ácido. Comer apenas uma banana pode imediatamente trazer alívio e diminuir os seus sintomas de azia.
2) Pressão sanguínea- Bananas ajudam a baixar a pressão sanguínea e protege contra derrame ou ataque cardíaco, porque elas são pobres em sódio e ricos em potássio, tornando-os o coração saudável.
3) Energia- comer uma banana ou duas antes de um treino irá te dar energia suficiente para durar uma hora ou mais. As vitaminas e minerais irão ajudar a aumentar a resistência do seu corpo, enquanto o potássio ajuda a evitar cãibras musculares.
4) Anemia- Elas podem ajudar as pessoas com anemia, fornecendo ferro na dieta e estimular a produção de glóbulos vermelhos e hemoglobina e fortalecer o fornecimento de sangue.
5) Ulceras- Quando você sofre de úlceras estomacais muitos alimentos ficam de fora, mas bananas são uma excessão. Isso porque ela ajuda a proteger o estômago e proteger contra ácidos corrosivos e a irritação.
6) Depressão- Elas podem ajudar a superar a depressão, por conta dos altos níveis de triptofano, que nossos corpos convertem em serotonina. A serotonina é um neurotransmissor cerebral que faz com que as pessoas relaxem, e se sintam feliz, além de melhorar o humor. Assim, as bananas podem ajudar as pessoas a se sentir melhor e vencer a depressão.
7) TPM – Quando você está se sentindo mal-humorado e estressado, coma uma banana. Elas ajudam a regular o açúcar no sangue e são ricas em vitaminas do complexo B, o que naturalmente acalmam o sistema nervoso e fazem as pessoas relaxarem, resultando em uma melhora do humor em geral.
8) Controla a Temperatura corporal – Comer uma banana em um dia quente pode refrescar você, e baixar a temperatura do corpo. O mesmo quando você tiver febre. Se você achou essa informação útil, compartilhe com seus amigos e familiares, agora que estamos cientes vamos todos usufruir dos benefícios da banana.

SE VOCÊ COMER DUAS BANANAS COM MANCHAS MARRONS POR DIA DURANTE UM MÊS, É ISSO QUE ACONTECERÁ COM O SEU CORPO…

Submit a comment

11 − cinco =