Eu sempre fui uma não carnívora fajuta.
Nunca consegui comer tofu, odeio vagem, beterraba, cenoura crua então, nem pensar…
Todos esses estereótipos vegetarianos não funcionam comigo. Não como arroz integral, não gosto de salada, detesto soja…
Daí chegou a onda do suco verde. Para mim não dava! Lembro que quando a minha amiga e nutricionista me disse para tomar suco verde, comer tofu e arroz integral, eu disse que não para tudo. Mas como também não sou fácil, perguntei: Para que o tofu? E ela disse que era para o cálcio. Fizemos exame e meu cálcio estava bem! Então me livrei disso! E para que o suco verde? Para aumentar o nível de ferritina. Não é que o meu estava ótimo também? Me livrei. Diz o Christianão: A Fernanda tem mais sorte que juízo!
Mas como o destino é uma coisa engraçada e o karma gosta de brincar conosco, me colocou na vida um namorado super saudável. Se ele fosse só saudável tudo bem! Mas ele é saudável e inteligente! E não é que o danado me fez tomar suco verde e gostar???
Obviamente tenho minhas restrições. Não gosto de pepino, não gosto de salsão, e mais um monte de coisas (síndrome de filha mais nova) e então ele me deu a volta e fez um suco verde incrível! Não só incrível, mas viciante!
Para quem é chato como eu e não gosta de um monte de coisas, aí vai a receita para 2 pessoas:
1 limão sem casca
1 pedaço de gengibre (conforme o sabor que vc quer que tenha no seu suco. Comece com um pedaço bem pequeno e vá aumentando!)
1 cenoura média
3 maçãs fuji
3 folhas de couve ou o equivalente em espinafres
Passe tudo na slow juicer (precisamos falar sobre isso)
Coe, coloque gelo e pronto
😀
Está feito o melhor suco verde que você já tomou na vida!
Gostou? Então veja aqui mais receitas 4Ever3.